A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 15 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de perda auditiva. Nem todos, contudo, procuram ajuda médica e realizam o tratamento adequado.
Os sintomas da perda de audição causados pelo envelhecimento começam a aparecer após os 65 anos e atinge mais de 70% dos idosos. Nessa faixa etária é comum ter perdas significativas de audição, que tendem a agravar com o tempo.
Mas o problema não se restringe à terceira idade. A OMS também alerta que 1,1 bilhão da população mundial dos 12 aos 35 anos tem chances de apresentar perda de audição. O maior fator de risco que afeta esse grupo é a exposição frequente a altos volumes nos fones de ouvido.
Felizmente, grande parte dos problemas de audição podem ser solucionados com o uso de aparelhos auditivos. Estudos comprovam que as próteses podem melhorar a audição e garantir uma vida normal a muitos pacientes.
Além dos aparelhos auditivos, outros recursos facilitam a rotina e oferecem maior bem-estar e conforto ao permitirem a audição de excelência. Você sabe quais são eles? Continue a leitura e confira!
As inovações dos aparelhos auditivos e acessórios
Antigamente, quem sofria com a perda auditiva só contava com aparelhos que reduziam os incômodos e melhoravam um pouco a audição. Graças à tecnologia de ponta, hoje em dia, os aparelhos auditivos ganharam novos recursos, além de proporcionarem uma audição de ótima qualidade.
Aparelhos auditivos recarregáveis
A maioria dos aparelhos auditivos funciona com bateria (pilha comum). Quando ela acaba, deve ser trocada por uma nova. Atualmente, é possível encontrar alguns tipos de aparelhos que são recarregáveis, assim como os smartphones.
Aparelhos com tecnologia Bluetooth
Sabe o Bluetooth do celular? Ele também alcançou os aparelhos auditivos. Existem diferentes modelos com esse recurso que permitem ao usuário conectar eletrônicos ao aparelho auditivo, como o celular, para receber chamadas diretamente em seus aparelhos ou, até mesmo, como a televisão, para ouvir a programação preferida direto em seus aparelhos auditivos.
Dessa maneira, o áudio tem qualidade muito superior, proporcionando uma melhor experiência de escuta e entendimento a quem tem perda auditiva. Além disso, é por meio da tecnologia Bluetooth que outros aplicativos funcionam.
Controle por aplicativos
Alguns aplicativos permitem que o fonoaudiólogo ajuste remotamente o aparelho auditivo conforme as necessidades do paciente sem que ele precise sair de casa. Além disso, o próprio paciente consegue controlar algumas funções do dispositivo com o app adequado.
Com essa funcionalidade, os aparelhos auditivos são menores e mais discretos, já que não precisam ter o controle diretamente em sua estrutura, o que o torna mais prático e confortável.
Controle remoto
Alguns pacientes não estão inseridos no universo tecnológico e, por isso, não conseguem controlar o volume do aparelho auditivo e nem fazer outros ajustes por meio dos aplicativos.
Para essas pessoas, existem os dispositivos que têm um controle remoto fácil de manusear. Com ele, dá para aumentar ou diminuir o volume, trocar os programas ou visualizar o nível de bateria do aparelho, por exemplo.
O acesso aos aparelhos auditivos com tecnologia avançada
Tem dúvidas de onde encontrar esses aparelhos auditivos com tecnologia mais avançada? O Instituto Auditivo, além de ter tecnologia de qualidade, conta com atendimento individualizado para você!
Só assim, você terá uma adaptação satisfatória e todo o apoio necessário para ouvir bem e com qualidade. Entre em contato conosco e saiba mais!
Comentários